Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Liçoes da Jumenta



  No livro de Numeros 22 v 21-34 encontra-se uma historia incomum.Aliás a Biblia é cheia de fatos extraordinários.Uma jumenta falar é no mínimo improvável.Porem, existe liçoes nesta passagem que de forma alguma deve passar desapercebida.
 A jumenta tinha uma visão de coisas espirituais que nem Balaão nem os príncipe de Moabe tiveram.E por ser portadora de uma visão diferenciada ela apanhou e foi maltratada.( viu um anjo com espada desembainhada impedindo o caminho.)
  Quanta gente sofre por ter visão Espiritual? Enxerga o impossível, vê o que outros não vêem, e é desprezado, maltratado, chamado de sonhador,etc.
   Outra coisa interessante é que a Jumenta apanhou de Balaão, por que ela se desviou do caminho e se encostou no muro e deixou-se cair debaixo de Balaão. Porem, tudo para proteger o próprio Balaão.Não foi valorizada pelo trabalho que fez ao invés disso foi espancada.
   Quem nunca se sentiu injustiçado como esta jumenta? Quantas vezes ajudamos certas pessoas que não nos dão valor ? Principalmente aqueles que fazem a obra de Deus podem sentir-se em algum momento injustiçado.
   Esta foi a única vez na Biblia que uma jumenta falou. Porque Deus fez com que a jumenta falasse?
   Acredito que Deus não guentava mais ver uma jumenta injustiçada sem poder se defender. Por isso operou este milagre para impedi-la de comtinuar sofrendo.
    Se Deus intervem para livrar e fazer justiça a uma jumenta o que não fará pelos seus filhos?
    Ele abrirá a porta e você vai falar. Esta injustiça não será eterna, Deus não suporta ver seus filhos sofrendo
humilhações por muito tempo. Nem que Ele tenha que abrir os olhos dos outros para que vejam o que você Já viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário