Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Resistindo aos sistemas de Jezabel.

 Por motivos puramente políticos o rei de Israel casa-se com uma mulher Sidônia . Jezabel era o seu nome e o nome do seu esposo; Acabe.
 Era contrario a lei mosaica um israelita casar-se com uma mulher gentílica.porem, o próprio rei dava este mau exemplo a nação.
 Pior que isto é a influencia que esta mulher exerce sobre o marido e sobre a nação de Israel levando quase toda uma nação a apostatar-se do Deus único e verdadeiro e apegar-se a uma adoração idólatra ao deus baal. Considerado pelos povos cananeus o deus da chuva e da fertilidade.em seus rituais ocorriam orgias sexuais e sacrifícios de crianças.
  A nação de Israel dividiu-se em três grupos distintos de pessoas.
  *O primeiro grupo foi o da maioria. Estes aderiram a adoração a baal porque era a nova moda,era o negocio do momento.O sistema era tão cativante que eles tinham o privilégio de comer na mesa com jezabel.
( 1 reis 18 v19 ) O povo foi tão cativado pelo sistema que se omitiam mesmo quando viam que estavam errados. ( 1 reis 18v21).
  Isto parece e muito com o dias que  estamos vivendo, onde nosso povo que se diz cristão facilmente aceita os atrativos que o mundo os apresenta. Tenho visto cristãos alegres porque descobriram formas de ganhar dinheiro, mesmo que a forma não seja tão lícita. A política tem sido tão bem aceita, que se for preciso brigamos entre nós para defender nossos candidatos, porque o interesse pessoal está acima de qualquer coisa. Nos apegamos tanto a terra que talvez não tenhamos utilidade para o céu.
   O outro grupo é o dos Mártires, que morreram mas não se venderam para o mundo. ( 1 reis19 v14 ). 
   Outro grupo é o dos remanescente. 7 mil que não se dobraram diante de baal. Deus sempre conserva um remanescente que se mentem fiel a sua palavra.
   Deste remanescente havia alguem que fez diferença, que não se conformava com a situação em que estava o povo, que surgiu do nada para confrontar a nação e provar que somente o senhor é Deus. Elias é a prova que Deus pode levantar alguem no Brasil que possa através do Espírito Santo nos  impactar, nos despertar, abrir nossos olhos para ver o quanto nos afastamos dos propósitos de Deus para a igreja. Enquanto o povo pergunta onde está o Deus de Elias. Deus pergunta onde estão os Elias de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário