Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Um novo tempo para as Assembleias de Deus!

 Recentemente tive o privilégio de narrar a história da igreja evangelica Assembléia de Deus no Brasil, foi realmente extraordinário. será para sempre guardado no meu coração esta honra que me foi concedida pois era comemorado o centenário desta denominação, foi em nossa igreja em colombo, que celebramos esta festa.
 Porem quero dizer que comemorar o centenário, por mais legitimo que isso seja, não nos isenta de olhar para a realidade atual que hoje contemplamos em nossas igrejas.
 Como bom saudosista creio que há motivo sim de preocupação. Não vivemos hoje nem a metade do que os pioneiros viveram,  somos mais modernos e mais mundanos, somos mais frios e mais vagarosos, somos mais ricos e mais mercenários, somos mais profissionais e mais artistas, somos mais parecidos com laudicéia do que com filadelfia.
Mas, antes de achar que já esta tudo perdido, é preciso lembrar que Deus nunca desiste de Seu povo! Israel errou, pecou, foi punido e ainda Deus ama esta nação e tem promessa para ela no tempo do fim.
 Deus jamais abandonaria Seu povo. Ele sempre tem seu remanescente fiel, e por causa deste povo que ainda o adora com integridade, é que eu acredito num novo tempo para a querida igreja Assembleia de Deus.
 Assim disse o profeta Isaías cap 43 v 18-19: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova,agora sairá à luz; porventura não percebeis?
Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.


 Duas coisas Deus promete nesta profecia: 1- Caminho no Deserto.
 A igreja caminha pelo deserto desta vida e muitas vezes parece que nos falta direção.
 No deserto é fácil se perder pois é tudo muito igual não tem ruas praças placas de sinalização...
 Deus está prometendo que quando parecer que estamos desorientados, indecisos, decepcionados, Deus no dará um caminho no deserto! Ele tem a direção certa para sua igreja, Alguma coisa ele fará pela sua noiva!

A outra promessa de Deus é Rios no ermo!
 No deserto não há água, não há chuva, o nível de umidade é baixíssimo, poucos seres humanos conseguem sobreviver no deserto.
 Deus providenciará um rio no deserto da peregrinação da sua igreja. Rio na Bíblia fala do Espirito Santo. Isto nos leva a crer que haverá um fluir deste rio sobre sua igreja neste novo tempo.
O Salmista assim expressou : Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus . Jesus Cristo, afirmou que quem cere nele como diz as escrituras rios de Águas vivas fluirão do seu ventre. Neste mesmo rio o profeta Ezequiel andou e saiu de lá quando já não podia mais caminhar! Marca de grande avivamento!
 Há coisas novas de Deus para sua igreja neste novo tempo Direção e derramamento do Espírito!








Nenhum comentário:

Postar um comentário